sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

5 Fatos sobre Ayrton Senna !


 
Um gênio indomável, agressivo na pista e um cara tímido fora do cockpit esse era o Ayrton Senna da Silva ou melhor "Ayrton Senna do Brasil" nesse post ver 5 fatos da vida e da carreira de um dos últimos ídolos brasileiro que nos deixou  em um acidente trágico em 1994 !!!!

 1º Seu apelido era Becão !!

 

 

O apelido de Ayrton Senna na infância era Beco. Ele queria ser chamado de "Becão". Senna ganhou um mini-kart construído pelo pai aos quatro anos.

 

 2º Ayrton usava o capacete com as cores do Brasil desde o Kart.

 

 

Ayrton usava as cores do Brasil no seu capacete. Em 1978, quando foi disputar o Campeonato Mundial de Kart, na Europa, as regras da competição exigiam que os capacetes dos pilotos tivessem as cores do país de origem do participante. Ele decidiu manter a tradição na F-1. Em março de 1995, o capacete que Ayrton Senna usou ao conquistar seu primeiro título de Fórmula 1 (1988) foi a leilão. O lance vencedor foi de 45 mil dólares e o capacete tinha os autógrafos de Senna e Xuxa.

 

3º Correu uma prova inteira sem freios.

 

 No ano de 1983, Senna correu uma prova inteira de Fórmula 3 na Inglaterra com o carro sem freios. Os mecânicos, a princípio, não acreditaram, mas ao verificar as pastilhas viram que elas estavam geladas.

 

 4º Teve varias paralisias faciais.




Em 5 de novembro de 1984, Ayrton Senna, recém-contratado pela Lótus, acordou com o lado direito do rosto totalmente paralisado. Estava na Inglaterra. A primeira sensação foi a de um derrame. Mas tudo não passou de uma paralisia facial. Senna fez massagens e usou uma medicação à base de cortisona. Teve uma recaída ao dormir num hotel carioca com o ar condicionado ligado. O piloto só se recuperou totalmente em fevereiro de 1985.

 

5º Recebeu o titulo de piloto de caça o honorário da FAB.

 

 

 Dois dias antes do GP Brasil de 1987, Ayrton Senna recebeu do Ministério da Aeronáutica o título de piloto de caça honorário da Força Aérea Brasileira. Senna retribuiu a homenagem colando em seu capacete o símbolo do Esquadrão do Primeiro Grupo de Caça, equipe de elite da FAB, que adota como lema o famoso "Senta a Pua", usado pelos nossos pilotos na Segunda Guerra Mundial.


Que merda de post e esse !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411