sábado, 21 de dezembro de 2013

5 Curiosidades sobre o natal!!


A gente ta cansado de saber sobre o natal sobre Papai noel e seus presente a tradição de comer peru mas você sabe porque Papai Noel ? Porque comemos peru em nossa ceia? O que é Krampus veja e se fascine com 5 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre esse feriado tão digamos magico e tão famoso em todo mundo veja

1. Conhecem o Krampus? Pois sejam bons senão Krampus vai castigá-los! Krampus é uma criatura meio demoníaca que na Alemanha e Áustria acompanha o Papai Noel durante a época de Natal para punir as crianças más.

Imagen do Krampus

2. A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs.O primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.



3. Sabiam que mais de 40% dos brinquedos dados às crianças no Natal são quebrados em março?


4. E o que a Estátua da Liberdade tem a ver com o natal? Pois ela foi o presente de natal (doado pela França) maior e mais pesado domundo, com 46,5 metros de altura e pesando 225 toneladas!


5. Papai Noel foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. Em Portugal é conhecido como Papai Natal.

Papa Nicolau distribuindo presentes

Uma curiosidade extra para quem ja se pergunto porque comemos peru no natal?
O hábito de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), no ano de 1621, quando a ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Por ser mais barata e engordar facilmente , foi levada pelos espanhóis para a Europa no século XVI, tornando-se símbolo de alimento das grandes ocasiões. Em nosso país, o peru é apreciado desde a época colonial!! 




Feliz Natal !!!




http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411