quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

5 Coisas sobre Chapolin Colorado !


O grande herói da nossa infância ,não não é o Batman nem muito menos o Superman mais sim o incrível Chapolin Colorado o grande super herói atrapalhado e meio burro mas com um coração gigantesco  !!! Veremos 5 curiosidades de herói nada convencional e junto com Chaves e a maior criação de Roberto Gomes Bolaños !!!

 

1º O Chapolin existe !

 



O Chapolin existe mesmo e não e um super heroi e é um simples inseto“Chapulín” – nome original do personagem – um gafanhoto, que, no México, é comido frito. Assim como na Coréia e na Índia, no México também se comem vários tipos de insetos.

 

2º O Chapolin poderia ter sido azulado  !!

 

 

Quando Roberto Gómez Bolaños criou o personagem Chapolin e foi fazer o seu uniforme, a emissora Tim – que, mais tarde, passaria a se chamar Televisa – dispunha de tecidos de apenas quatro cores: branco, preto, azul e vermelho. O branco, poderia dar problemas em relação ao reflexo que,
naturalmente, prejudicariam a imagem. Preto é cor de luto, além disso deixaria o Chapolin muito parecido com outro herói: o Batman. O azul era uma cor boa, mas logo foi descartado, pois Bolaños já previa o uso de um efeito chamado Chromo Key, que consiste em sobrepor uma imagem a outra; assim, caso o Chapolin fosse azul, nas cenas onde ele está no céu,desapareceria. Portanto, diante destas opções, Chespirito optou por utilizar o vermelho comocor predominante no uniforme do personagem.

 

O Chapolin fez um  mudo voltar a falar !!!

 

 

Há uma história que Chespirito conta visivelmente emocionado e com olhos lacrimejantes, onde relata sobre um senhor que estava doente, sem poder falar e que adorava o Chapolin Colorado, esempre, prostrado em sua cama, assistia ao programa. Os médicos não encontravam explicação para seu estado e para o seu problema de não poder falar. Um dia, vendo o programa, o senhor disse: “Chapolin!” e começou a rir, impactando a família e os médicos. Isto disse Chespirito em uma entrevista que deu ao programa “Hoy”, feita por Andréa Legarreta, e esta história chegou a Bolaños através de uma carta que escreveram os familiares do doente.


4º O Bordão do Chapolin já apareceu em uma animação da Disney !!

 

 

  Na animação Vida de Inseto da Disney/Pixar, há uma cena curiosa. Quando os insetos estão ensaiando uma peça de teatro, uma formiga cita uma famosa frase de Chapolin: "Oh, e agora quem poderá nos defender?"
    


Eu duvido o Batman e o Superman dançar desse jeito !!!


http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411