sábado, 18 de janeiro de 2014

5 Curiosidades sobre a cidade de Dubai !


Paraíso das compras e de investimentos imobiliários a cidade de Dubai tem a magia e a extravagancia de quem gosta de gastar !!! Com projetos megalomaníacos e crescimento que gira em torno do ouro negro e do turismo, vamos ver  5 curiosidades sobre essa  cidade onde luxo e riqueza esta em toda parte !!!



1º Em Dubai estrangeiro não paga imposto!



O Dubai é uma das poucas cidades do mundo onde um estrangeiro não tem que pagar impostos. Mas estrangeiros só podem permanecer no pequeno emirado por, no máximo, três anos.



2º Dubai possui o maior arranha céu do mundo!



Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhão de dólares e para toda a nova "Downtown Dubai", 3,000 dólares. 12 Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou no 8º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.



3º Os pontos de ônibus possuem ar condicionado



Os pontos de ônibus em Dubai (como todo Emirado) tem ar condicionado. Devido ao clima de Dubai que é considerado desértico, tendo dias em que a temperatura ultrapassa largamente os 42 gruas célsius. Foi essa maneira que as autoridades locais conseguiram refrescar os habitantes que espera o transporte publico.



4º Dubai possui ilhas artificiais feitas com areia e rochas!



Existe um arquipélago artificial em Dubai chamado The World? O nome vem do seu formato. Visto do alto, o The World lembra o mapa-múndi. 
Também existem em Dubai dois arquipélagos em forma de palmeira. Chamados de Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, as “Palm Islands” são arquipélagos artificiais feitos de areia e pedra. Para construí-los, foram utilizados 100 milhões de metros cúbicos de areia e pedras. Para se ter uma ideia do que isso significa: dá para soterrar 16 vezes a Lagoa Rodrigo de Freitas com essa quantidade de matéria-prima.


5º E proibido bebida alcoólica em Dubai!!



Bebidas alcoólicas são proibidas em Dubai, assim como em toda a Península Arábica. A diferença é que pelo menos lá os turistas podem consumir uma cerveja ou uísque dentro dos hotéis. Advertência: se for flagrado consumindo álcool na rua, você terá imensos e inesquecíveis problemas.





La e só alegria Bill !!



http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411