segunda-feira, 7 de abril de 2014

5 Curiosidades sobre Bob Marley !!!

Um simbolo de uma geração, um amante do futebol, um propagador da paz esse era Bob Marley !!! Hoje vamos falar de um artista que influencio e influencia gerações com suas canções sobre amor e esperança vamos mostra 5 curiosidades sobre esse fenômeno e simbolo do Reggae !!


5º Foi funileiro e quase fico cego !!


Quando jovem, Bob trabalhou em uma funilaria, mas a música já era um objetivo em sua vida. Um dia, uma fagulha de solda queimou seu olho. Apesar de não ter deixado sequelas, fez o rapaz largar o emprego e dedicar-se à música.

4º Seu pai era um Capitão inglês.


 A mãe de Bob Marley, Ceella Booker, era uma moça negra de apenas 18 anos. Seu pai era Norval Marley, um capitão inglês branco 32 anos mais velho que Ceella. Após o nascimento de Bob, não demorou para que o pai abandonasse a família.

3º Teve 12 filhos e 100 processos !


Rita e Bob Marley tiveram 12 filhos, adotivos e biológicos. Após a morte do pai, todos foram criados por Rita. Durante e após a vida, Bob sofreu mais de 100 processos de paternidade. Desses, apenas sete foram confirmados e ficaram com parte da herança do músico.


2º So venho uma vez para o Brasil e só comeu fruta !!!


Bob Marley só veio um vez ao Brasil: em março de 1980. Como não trouxeram um cozinheiro para preparar a comida I-tal, seguida pelos seguidores da religião Rastafari, Bob, Junior e Jacob se alimentaram apenas de sucos de frutas. Um acompanhante disse que cada um deles bebeu 15 copos de suco. Os de manga e maracujá foram os mais apreciados por Bob.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411