terça-feira, 14 de janeiro de 2014

5 Coisas sobre o Mamonas Assassinas



Eles se foram já faz 18 anos mas tenho certeza que muitos que viverão aqueles 2 anos se lembra de suas musicas com letras politicamente incorretas e com um humor refinado !! Duvido qual jovem não cantou e se esbaldo de dançar com sabão cra cra ou pelados em santos !! É pessoal eles se foram mas não foram esquecidos !! Veremos agora 5 coisas que você não sabia ou não se lembra desse fenômeno chamada Mamonas Assassinas!!!!


1º Eles se chamavam Utopia...

 


 Em 1989, os irmãos Sérgio e Samuel Reoli formaram o grupo Utopia. A proposta era fazer rock. Além de composições próprias, eles faziam covers de outras bandas durante os shows. Os garotos aproveitavam os intervalos para fazer brincadeiras, e era nessa hora que o público aplaudia mais. O Utopia chegou a gravar um disco que vendeu menos de cem cópias e a própria banda, mais tarde, consideraria ruim.

 

2º   10 musicas do primeiro CD foram compostas em uma semana !!



Em uma fita demo, o grupo gravou as música "Pelados em Santos" e "Robocop Gay", e espalhou pelas gravadoras. As letras caíram no gosto do filho do diretor artístico da EMI-Odeon. Essas eram as duas únicas canções prontas do grupo, mas Dinho disse que a banda já tinha composto cerca de 20. No fim da primeira reunião com a gravadora, o vocalista correu para avisar o grupo que precisariam fazer o resto do disco.



3º Eles só não tocaram nos estados de Tocantins e Acre.

 


Eles só não se apresentaram nos Estados do Acre e do Tocantins. Os Mamonas Assassinas estouraram em junho de 1995. No início, cobravam oito mil reais por apresentação. Em fevereiro de 1996, esse valor já tinha subido para 70 mil.
  


4º Teve uma musica do primeiro CD censurada !!

 

 

O primeiro e único CD do mamonas tem 14 faxia mas que pouco sabem e que na verdade o CD tinha  na realidade 15 !!! Umas das musica intitulada  Não Peide Aqui, Babyuma sátira muito da sacana de uma musica dos Beatles que foi censurada por ter muito palavrões e dialetos nada convencionais veja o vídeo da musica no YouTube:


 

 

5º Em 8 meses bateram o record de vendas de CD no pais !!! 

 

 

Os Mamonas venderam cerca de dois milhões de cópias de seu disco de estreia em oito meses de trabalho. O resultado ultrapassou o recorde nacional, que era do disco "Rádio Pirata - ao vivo", do RPM.O numero aumento depois da morte do grupo para 3 milhões sendo um dos álbuns que vai venderão em terras tupiniquins !!!

 

   

Eles foram como um cometa que trouxe alegria e com pouco tempo se foi mas nos passou uma mensagem de não levar a vida tão a serio porque ela e curta !!! Com certeza vai ser difícil outro cometa desse passa principalmente se ele não vir com uma Brasília amarela !!! 


Valeu Mamonas !!!


http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1421411